El camino del Rey

por em 06/May/2008

Normalmente uso o Blogus para postar minhas aventuras, mas esse vídeo é irresistível:

Em breve: mais duas caminhadas na ferrovia funicular que já foram feitas e estão sendo descritas

:,

8 comentários neste post

  • Pedro Gabriel

    Daê, Blagus!

    Sou eu, Pedro Gabriel, estudante de Filosofia e maluco perturbador do sono dos viagens de ônibus!

    Nos conhecemos subindo a Imigrantes, logo após tua última viagem insólita pelo sistema Funicular que liga Paranapiacaba a Cubacity.

    Bem, você disse pra procurar o blog e eu procurei e achei!

    ————–

    Camarada, onde fica esse Caminho del Rey? Que lugar louco esse daí em, velhinho?

    Tô aqui em P-19 a cento e poucos quilômetros da costa e tava viajando nestas aventuras que vocês faz e pensando sobre o paradoxo Aventura-GPS/GoogleMaps e cheguei a conclusão que sei lá!

    Pra mim, mesmo usando GoogleMaps, ao conseguir andar nas ruas de São Paulo quando saio do Rio ainda estou me aventurando e andando numa corda mais bamba que as pontes abandonadas que você encontra pelas teus “passeios” (não é o Rio, na zona leste a chapa é quente!).

    Sei lá, é meio louco, velho! Ainda me pego impressionado de botar uma nota de um real numa máquina, apertar o botão de café expresso e realmente sair um Expresso e não um Cappuccino! Como é que a máquina consegue? Eu teria errado a receita, qual o cuador certo a se utilizar… sei lá!

    Até maquininha da Nescafé é aventura! Minha filha ficaria maravilhada ao ver um lata de coca-cola sair da máquina!

    Quero que você pense sobre uma coisa, por mais que pareça idiota e simples, faça-se a pergunta:

    Porque é que não existe um botão de SURPRESA nas máquinas de Coca-Cola? Tipo… você vai lá, põe o dinheiro e diz “Me surpreenda!” e voila! Você esperava uma lata de Kuat mas saiu uma lata de Fanta Uva!

    Será que as pessoas ainda querem aquelas aventuras onde o inesperado e o desconhecido convivem, tipo Indiana Jones? As pessoas apenas querem o desconhecido, podendo contratar guias ou pacotes turísticos, deixando o inesperado de lado? Ou elas preferem o mais do mesmo: ir pra Praia Grande no feriadão e acabar com o estoque de água da cidade?

    Qual é o motivo desta escolha? O que o Cidade Alerta tem a ver com essa escolha? Novamente, porque não há um botão de SURPRESA na máquina de Coca-Cola? Será que a vida perfeita seria como as máquinas de Coca-Cola disponíveis no mercado?

    Não é uma idéia de produto novo e se você tentar vendê-la vai te dar azar por uns 15 anos!

    Se puder, me manda as suas resposta por e-mail, ok?

    pedrofilosofia@gmail.com

    Um abraço pra você e bons passeios!

  • Kad

    Grande Gabriel!!!! Questões sempre pertinentementes filosóficas!!!!

    Muito legal encontrá-lo aqui!!

    • Sherry

      Yay for bright colours! Love the pumpkin tights with your wool coat; such a great pop of colour. What a sweetie Kylie is to send the owl to your daughter – you have so many wonurefdlly generous blogger buddies.

    • http://goanalyze.info/etapestry.com

      Naaaaaaaah! Ni espoir, ni attente, ni désir. Les trois sont mortels. Anyway, peu importe la façon d’appréhender les choses de la part des gars, les filles vont agglomérer les trois.On peut changer le terme indifférence par « non-intérêt » si tu préfères.

  • Andisu

    Caramba Blagus!
    Aquelas partes do video que você passa só na barra dá mau frio na espinha!
    Muito loko mesmo!
    Agora eu tô saindo, mas quando voltar eu vou ler essa sua aventura!

    Você podia escrever um livro eihn!!!
    Abraço

  • Lex Blagus

    Esse vídeo é irresistível. Mas é mais seguro do que parece, observe que nas paredes há cabos de aço para uma técnica chamada fia ferrata. O autor do vídeo está devidamente seguro.

    Estou agorinha mesmo postando duas novas aventuras. Quem sabe um dia eu não compile este blog num livro ? Boa idéia a sua !!

    abraços !

  • Vladimir

    Eae Brother,
    Muito bala teu blog.
    Pretendo ir a Espanha no inicio de Set./11 e gostari de fazer o ” El camino del rey”. Saindo de Madri qual amelhor maneira de chegar ao local? Quala cidade mais próxima? Tem trem de Madri pra lá? quanto tempo leva pra fazer Camino? Se puderes manda uma cópia das resposta p meu e.mail.
    Abração Vladimir (Porto Alegre/RS)

Responda